A colocação dos pés constitui a base sobre a qual assentam todos os passos seguintes.
Antes de iniciarmos o movimento dos pés, os braços, que em repouso estão descaídos ao longo do corpo, devem erguer-se de forma a que as mão fiquem junto dos ossos da bacia, com os cotovelos virados bem para fora. O arco, seguro na mão esquerda e as pontas das flechas, seguras na mão direita sobressaindo da mão cerca de 10 cm. Arco e flechas devem convergir para o mesmo ponto central situado à frente do praticante a cerca de 10 cm do chão.
O movimento de abertura dos pés é feito em leque. Ou seja, primeiro o pé esquerdo faz meio passo para a esquerda na direcção do alvo, deslizando pelo chão. Depois o pé direito vai até junto ao esquerdo e faz de seguida um passo inteiro para a direita, também sempre a deslizar junto ao chão.
No final do movimento os pés devem ficar separados cerca do cumprimento de uma flecha, fazendo entre si um ângulo de 60º e o alvo deverá ficar alinhado com os dois dedos grandes. O peso deve ficar distribuído igualmente pelos dois pés. O centro do corpo, tal como o ponto de convergência do arco e das flechas, devem ficar no mesmo sítio onde se encontravam no início. Em todo o movimento o praticante está com os olhos fixos no alvo.

No comments:
Post a Comment